AUTO ESTIMA

Olá meninas, como estão?
Li esta mensagem de uma escritora que gosto bastante, ela sabe definir em palavras o que estamos sentindo, e por isso, resolvi compartilhar aqui com vocês:

“ Nos dias de hoje, muitas pessoas já passaram por situações complicadas, tais como depressão, oscilações do humor, crises de ansiedade, pânico ou fobias. Não é fácil e parece que os momentos de tormento nunca irão passar. Há quem diga que é besteira, falta do que fazer, falta de um tanque cheio de roupas para lavar, excesso de mimo e outras besteiras do tipo. Só fala isso quem nunca viveu uma situação parecida. Ou quem nunca conviveu com alguém com transtornos de humor ou ansiedade.
Eu acredito que tudo acontece por alguma razão. E posso afirmar que apesar de já ter passado por momentos intensos, cruéis e bem difíceis, vejo que estou mais forte e sei que sou capaz de enfrentar qualquer coisa. A maior força não está na conversa com o terapeuta, na medicação que é colocada na boca, no abraço de alguém querido: a maior força está aí dentro de você. Às vezes ela se esconde, às vezes nos sentimos perdidos, vazios, sozinhos e fracos demais para procurar qualquer coisa. Mas é preciso revirar todos os espaços internos e achar a bendita força, é ela que vai te colocar no eixo e fazer com que você consiga seguir em frente. ”
Clarissa Corrêa

Tem dias que confesso à vocês que mensagem nenhuma me anima e me ajuda, pois como disse, ultimamente está complicado demais lidar com os sentimentos... quanto mais o tempo passa, mais difícil fica. Minha auto estima está abaixo de zero... não tenho ânimo para nada, não aguento me ver no espelho mas não tenho ânimo nem para comprar uma roupa nova... Faz dias que estou usando o mesmo brinco, hoje que coloquei outro... Maquiagem é apenas lápis no olho, um pozinho na cara, uma pincelada de rímel e olhe lá. Nunca soube me maquiar direito, mas era melhor do que faço hoje.
Fico pensando em como são as coisas... há algum tempo atrás eu jamais imaginava que existiam tentantes; claro, eu sabia que existiam algumas mulheres que tinham dificuldades para engravidar, mas que faziam tratamento e conseguiam ter o seu bebê e ponto. Nossa, eu não sabia da missa a metade rs...
Hoje me vejo nesta situação, sentindo tanto medo, tanta angústia... Ando tão desanimada, tão enjoada de tudo... e peço desculpas à vocês, porque disso vocês já estão cansadas também, não é? Mas aqui é onde posso falar tudo que sinto, sem medo de julgamentos, de dedos apontados, de opiniões e achismos que vem de todos os lados... E agradeço novamente, vocês, por me ouvirem lerem, ultimamente é disso que preciso, que simplesmente me escutem e digam  do fundo do coração, eu te entendo perfeitamente, entendo tudo que você está sentindo. E só.
E assim vou seguindo, tentando me manter em pé. Cada dia é uma vitória.



Beijos pra vocês!

Comentários

  1. Oi Deh,

    Antes de ser tentante você não sabia, mas agora sente na pele uma montanha russa de emoções.

    Isso é perfeitamente natural porque abala mesmo a autoestima, dá uma sensação de ser inferior as outras mulheres. Mas você não é inferior: é uma verdadeira guerreira que está lutando como pode para realizar seu sonho!

    O que você passa, não é fácil. Por isso, sugiro que não se desculpe! O objetivo do seu blog é mostrar os sentimentos reais de uma tentante. Essa parte de escrever mensagens de ânimo, pode deixar comigo..

    Falando nisso, já viu o post sobre autoestima? ele é pequeno, mas talvez te ajude de alguma forma...

    http://www.contecomigoviu.com/2015/09/autoestima.html

    Bjos e se precisar.. Conte comigo, viu?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, sua participação é muito importante!

Postagens mais visitadas