Como está sendo a caminhada de vocês?

Oi Meninas...

A participação de vocês tem sido fundamental pra mim...
Ontem também foi um dia meio ‘sei lá’.
Atendi uma menina de 17 anos (sim, eu digo menina porque ainda é tão novinha) no meu trabalho, ela estava com a filha de 1 ano e 4 meses no colo. A criança começou a resmungar e querer atenção, mas a mãe não dava, mas também não conseguia se concentrar no que tinha vindo fazer. Claro que a criança começou a chorar, e quanto mais a mãe xingava, mais a criança chorava.
Eu pensei em pegar ela no colo e tentar acalmá-la, porque ela chorava com um sentimento, que me deu uma dó, mas juro pra vocês que não consegui. Travei. Fechei os olhos.
Não me perguntem o por que, nem eu sei o motivo exatamente...
Na hora me deu uma certa raiva. Porque ela xingava a criança. Porque ela deve ter engravidado com 15 ou 16 anos. Porque ela parecia não dar o real valor para aquela menininha que ela tinha; Porque eu queria ter uma menininha...... Lá no fundo eu sabia, claro, o que realmente me incomodava (o que me incomoda), era ela ter tido tão facilmente um filho e parecia não dar valor... e eu sem o meu aqui...
De repente a avó chegou, levou a netinha para dar uma volta e quando voltou logo foram embora, a menininha sorriu pra mim com a boca lambuzada de iogurte...
Fiquei parada uns minutos depois que elas saíram, tipo meio hipnotizada.
Um dia, um passo de cada vez então... Lutando sempre pra não desmoronar...

E vocês minhas leitoras, como estão??
Como está sendo a caminhada de vocês??

Precisando conversar, desabafar, sabem que é só entrar em contato comigo.

Beijo grande pra vocês!!

Comentários

  1. Oi Deh, agora há pouco estava mesmo pensando em como é possível pessoas que não querem filhos, sem estrutura familiar ou emocional nenhuma engravidarem tão fácil enquanto outras precisam de tanta dedicação...

    Acho que esse tipo de pensamento vem e vai nestes tempos de tentante, né? Eu me agarro à fé de que Deus tem um propósito em tudo, mesmo sem entender...

    Beijão
    http://maternicesetal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dam, presencio tantas coisas assim.. E isso me deixa bem triste...
      Beijo!

      Excluir
  2. Sei como é isso...nao passei por situaçao parecida na vida real,mas virtualmente sim...ja vi pessoas reclamando por estar passando mal na gravidez qdo o que eu mais queria neste mundo era estar com mal estar por conta de um bebezinho no ventre,rs
    è dificil..mto dificil
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nise... Tanto virtualmente quanto pessoalmente presenciei e presencio muito.... Complicado.
      Beijo!

      Excluir
  3. Oi Deh!
    Adoro quando você faz posts contando sobre suas emoções reais! Faz muito bem colocar os sentimentos para fora. Por isso, dou o maior apoio para as tentantes terem seu próprio blog!
    A propósito, amei o novo layout!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Mila, preciso colocar pra fora pq senão vou enlouquecer...
    Pois é, estou sempre mudando, inventando...rs.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Oi Deh!
    Obrigada pela visita lá no meu blog!
    Não é nada fácil, né?
    Eu estou cercaaaaada de grávidas e puérperas e apenas duas ou três planejaram os filhos. A maioria foi "acidente de percurso". Pior que essas pessoas, que não sofreram mês a mês, não controlaram ciclo, não se decepcionaram com negativos sem fim, acham que tudo é muito fácil. Um dia desses uma delas me disse "Se o seu problema no último ciclo não foi acertar os dias, então qual foi?".... Elas nem tem noção da quantidade de coisas que pode dar errado no meio do processo e do quanto esses comentários doem. Outra amiga minha acabou de terminar um relacionamento de 7 anos e vivia tendo uns flashbacks com o ex. Ela se protegia e tudo mais mas estava ficando paranóica. Eu disse pra ela "Flor, engravidar nem sempre é tão fácil quanto parece ser" e ela, sabendo da minha situação, me veio com "ahhhhh mas na minha família é só passar perto de cueca que a gente engravida!".... Isso é comentário que se faça perto de alguém que está tentando? u.u
    A gente tem que ser triplamente forte pra conseguir lidar com a gente mesma e com os outros!

    ResponderExcluir
  6. Tamy, é verdade, temos que ser interminavelmente fortes o tempo todo.
    As pessoas acham que tudo é fácil e pior quando dizem que a gente que complica demais as coisas... Pur amor!
    Obrigada pela visita! Volte sempre!
    Beijão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, sua participação é muito importante!

Postagens mais visitadas