Quando?

Quando chegará a minha vez?
E não me venha dizer o que eu já estou cansada de ouvir, que eu preciso relaxar, desencanar que aí vai acontecer; que vai vir na hora certa; que sou muito nova e não devo me preocupar e sofrer tanto assim. (hoje mesmo ouvi tudo isso, sei que foi na melhor das intenções, mas para quem está tão cansada, acaba deixando mais desanimada ainda).  Chega. Eu não aguento mais ouvir isso. Quem não passou nunca por algo parecido não sabe qual é o sentimento.
Não sei dizer exatamente o que eu sinto, é uma mistura de muitos sentimentos... tem dias que é tristeza, desânimo, decepção, raiva, me sinto incapaz e um tanto de outras coisas....
As pessoas não entendem o que sentimos. Não entendem.
Me sinto tão culpada e triste por não conseguir ficar 100% feliz com quem consegue o seu positivo, pois sempre bate aquele sentimento de derrota, de quando será a minha vez... dói... dói demais.
Passam tantos pensamentos pela cabeça que às vezes eu acho que vou enlouquecer.
Ás vezes o mundo cai e chego a pensar que nunca serei mãe... em outros vem uma esperança, uma fé que me deixa mais animada. É uma instabilidade só. Difícil de lidar.
Acho tão injusto quando mulheres  reclamam dos desconfortos da gravidez. Como podem queixar-se dos desconfortos enquanto eu daria tudo para ter os mesmos?
As pessoas pensam que se você perde o seu bebê no começo da gestação dói menos. Oii?! É isso mesmo? Sim elas acham que se sofre menos. E ainda dizem na cara da gente que melhor agora do que mais pra frente com a gravidez mais avançada. Claro, uma coisa é perder no começo, outra é você estar no fim ou até parir, ver o seu rostinho e depois perder, mas a dor de uma mãe perder um filho, seja em que circunstância , é a mesma. Como dói, como aperta.
Desculpem despejar tudo de uma vez, mas criei este espaço justamente para tentar aliviar um pouquinho desta dor.



Até mais. Beijos.

Comentários

  1. Parece que o post de aborto que escrevi foi feito sob medida pra você...
    www.contecomigoviu.com

    ResponderExcluir
  2. E não só este, todos que li até agora foram exatamente feitos sob medida pra mim!

    ResponderExcluir
  3. Fico muito feliz em saber que está curtindo!

    ResponderExcluir
  4. Nossa realmente estamos passando pela mesma onda de sentimentos,rs...temos mto em comum mesmo...bjo

    ResponderExcluir
  5. Nise, são tantos os sentimentos que não consigo colocar tudo em palavras...
    Beijinho!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, o povo não tem noção mesmo. Quando eu sofri o aborto em 2014, as pessoas falavam:
    - Ah, mas pense que foi melhor assim, vai que vinha com algum problema de saúde?
    - Melhor agora do que depois que está formado;
    - Logo você consegue engravidar de novo

    E outras coisas mais. A vontade que tinha era de mandar todos para aquele lugar! Se não tem nada de produtivo para falar, que fiquem quietos e nos deixem sofrer e chorar o nosso luto em paz!

    ResponderExcluir
  7. Já passei por muita coisa sabe, por isso que prefiro os animais do que os humanos.
    As pessoas estão cada vez mais egoístas e más. Preferem julgar do que ouvir e entender.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, sua participação é muito importante!

Postagens mais visitadas