Amizades de Verdade

Olá Leitoras!

O assunto que eu gostaria de trazer até o blog hoje, é amizade.
Se me perguntarem quantas amigas eu tenho, lhes direi que poucas, muito poucas. Conhecidas tenho bastante, mas amigas mesmo, poucas. Amigas virtuais tenho duas, uma há mais de um ano e uma que conheci recentemente através do blog, mas ambas conheci por causa da questão tentantes.
Sempre fui uma pessoa reservada, muito tímida. Fico apreensiva de mostrar o meu jeito, como sou. Parece que algo me trava, tipo um medo de rejeição, não sei. Hoje em dia melhorei muito quanto eu era algum tempo atrás. Eu era um bicho do mato rs. Quem me conhece há mais tempo se surpreende com o quanto mudei e evoluí.
Demoro até me soltar, ficar à vontade para ser eu mesma. Primeiro eu observo, escuto, aí quando estiver pronta vou me soltando aos poucos.
No meu antigo trabalho eu tinha uma colega que eu considerava muito minha amiga. Tinha tanta consideração por ela que já a tinha convidado para ser madrinha do meu bebê. Infelizmente creio que para ela eu não tinha a mesma importância. Não sei o que aconteceu de fato, mas creio que a amizade acabou. Por muitas vezes fui atrás para conversarmos e eu tentar entender o que realmente aconteceu, mas sem sucesso... Ainda estou boiando e bem chateada...
Tive também uma amiga de infância, nos criamos juntas desde bebê, só não estudávamos na mesma escola, por que o resto fazíamos tudo juntas. Quando estávamos entrando na adolescência ela se mudou para outra cidade. Até mantemos contato por carta durante algum tempo, mas as mesmas foram ficando cada vez mais escassas.
Já me decepcionei bastante com amizades, e como sempre costumo dizer, os animais são nossos melhores amigos. Quem tem, quem gosta, entende o que estou falando.
Ás vezes fico pensando, será que o problema é comigo??

Bom, mas me digam, e vocês, tem amizades de verdade, com quem podem contar sempre que precisam?
Como eu estava conversando hoje com uma amiga virtual que fiz no blog, minha intenção além de desabafar aqui, é também ajudar vocês. Se vocês não tem com quem conversar, ninguém lhes entende, ninguém tem paciência para lhes ouvir, saibam que estou aqui para isso. Fiquem à vontade para me enviarem e-mail.  (detalhesmaissimples@hotmail.com)
Como lhes disse anteriormente, está me fazendo muito bem o blog e minha intenção é fazê-lo crescer cada vez mais, e quando digo crescer, é com a participação de vocês!

Beijos.

Comentários

  1. Oi Deh,
    Acho que todos, em algum momento da vida, se decepcionam com suas amizades.
    Hoje em dia, eu tenho amigas irmãs, mas nem sempre foi assim. As vezes é dificil encontrarmos outras pessoas que esperem o mesmo que nós de uma amizade.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vdd Mila, muito difícil encontrar pessoas que de fato entendam o que é ser amiga de verdade.
      Beijo.

      Excluir
  2. É complicado confiar de novo depois que somos magoadas ...é dificil e as vezes impossivel voltar a confiar naquela pessoa e ate mesmo em outras pessoas,ne
    Mas vamos seguindo,tentando e lutando pra preservar as amizades sinceras
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nise, realmente confiança só se perde uma vez.
      Beijo.

      Excluir
  3. Oi querida...
    Amizades verdadeiras são difíceis, e ainda passar por esse momento tão difícil.... só mesmo nós tentantes q nos entendemos....
    As amigas mesmo q não passam por isso nem sonham. com o tamanho do nosso sofrimento....
    Mas ainda bem q vc tem novas amigas!!!
    Conte conosco!!
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii....
      Pois é, ando meio azarada com minhas amizades. Só nós nos entendemos mesmo.
      Vc também pode contar comigo sempre que precisar.
      Beijo!

      Excluir
  4. Obrigada pela visita

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!!!
    Eu considero a mesma coisa que vc: tenho muitos conhecidos, mas amigos de verdade, são poucos. Considero amigo quem frequenta a minha casa (sou seletiva com quem vai entrar em casa), quem conhece a minha história, quem torce por mim e por quem eu torço incondicionalmente. Acho que nunca me decepcionei com estes que considero AMIGOS, o resto é resto e viveria me decepcionando, se eu depositasse alguma expectativa neles. Não é o caso.
    Beijão e ótima semana!

    http://gravidadecoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Infelizmente me decepcionei com pessoas que eu considerava amigas...
      Beijo.

      Excluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, sua participação é muito importante!

Postagens mais visitadas