De Repente Mais Um Natal Chegando...

Olá Meninas!

Mais um Natal se aproximando, e mais uma vez o tão sonhado presente está longe de chegar... Vou esperando, o que me resta é aguardar, mas ás vezes bate aquela tristeza que vocês sabem bem como é, ás vezes estou um pouco melhor, mas sempre faltando um pedacinho.
Na sexta-feira já montei minha árvore de natal ou pinheirinho rs. Mas sempre sonhando com o dia em que o meu bebê vai estar ao menos na minha barriga participando disso. Ainda não comprei presépio, prometi que irei comprar um bem bonito quando eu tiver grávida, e por que não disponho de muito espaço agora também rs. Eis aí minha árvore:


                                         Que tal, gostaram?

Desde que casei, passo com meus pais a noite da véspera e no dia 25 almoçamos nos meus sogros.
Me lembro dos Natais em família de alguns anos atrás, as irmãs e irmão da minha mãe iam todos na casa da minha avó, no Ano Novo também, era uma festança só. Mas com o passar dos anos foi se perdendo isso parece, um vai pra praia com a família, outro passa com a filha e netos, outro faz a ceia em casa com a família e mais tarde dá uma passada lá... Sei que tudo vai mudando com o tempo, isso é fato, mas por que perder esse vínculo tão importante? Por que não reunir todas as famílias juntas? Não sei...

.....................................................................................

Outro episódio referente ao Natal que lembrei foi quando eu era bem pequena, eu ainda chupava bico (chupeta), e queria muito uma boneca que abrisse e fechasse os olhinhos. A mãe disse que pra mim ganhar teria que entregar o bico para o Papai Noel. Eu disse que entregaria.
Na véspera do Natal estávamos todos reunidos na cada da minha avó. Eu tinha um pouco de medo do Papai Noel. De repente a mãe disse que ia ter que sair pra buscar algo. Eu era bem pequena, mas lembro que gelei, por que eu pensei, e se o Papai Noel vim e a mãe não estiver aqui? Rsrs.
Não demorou muito e tocaram a campainha. Medo. Mandaram eu ir abrir a porta! Aff... E era o dito cujo do Papai Noel. A primeira coisa que fiz foi entregar o bico pra ele. Ganhei a tão sonhada boneca que mexia os olhinhos! Faceira que só eu!
A mãe disse que durante alguns dias, dormindo eu ficava tateando a cama procurando o bico, e o pai queria comprar outro porque ficava com pena de mim rsrs. Mas a mãe não deixou ele comprar. Fez certo.
Claro que anos depois fiquei sabendo que a mãe era o Papai Noel rsrs!!
Não me lembro com que idade eu fiquei sabendo que Papai Noel e Coelhinho da Páscoa não existem.
Só sei que, ô tempinho bom aquele em que eu era criança, nossa! Ás vezes dá vontade de voltar um pouquinho no tempo e aproveitar mais um pouco daquela época rs.

....................................................................................

E vocês, qual foi a experiência do Natal que mais as marcou??

Beijos e boa semana!

Comentários

  1. Infelizmente vai se perdendo esse contato..na minha familia tbm aconteceu isso...
    kkkk rindo da historia do papai noel e da sua preocupaçao em quem iria te proteger se o papai noel aparecesse kkkkk
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Nise, infelizmente... sinto falta.
      Sim imagina a cena rsrs... saudade da infância!
      Beijo.

      Excluir
  2. Infelizmente isso acontece em todas as famílias....Quando éramos menores,e nossos primos também, ficava mais fácil pros nossos pais e tios nos carregar pra onde fossem... Depois as crianças vão crescendo e cada família vai fazendo seu próprio Natal... é normal... rs

    Esse Natal em si, estamos mais triste que os outros por tudo que passamos, mas temos que acreditar de alguma maneira que nosso milagre vai chegar, cedo ou tarde, temos que acreditar que Deus vai continuar nos dando força para acreditar...

    Um beijo e vamos em frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Sim é normal mas não devia-se perder essa reunião em família, na verdade esse é o verdadeiro espírito de Natal.
      Meus últimos natais tem sido bem tristes também, pela perda e agora pela espera...
      Beijo.

      Excluir
  3. Deh,
    Não pense nos natais tristes que passou.. Você irá passar natais muito felizes com seu bebezinho... Estou torcendo muito para que isso aconteça logo!
    Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, sua participação é muito importante!

Postagens mais visitadas