É tão difícil ser compreendida...

Olá!

Nos últimos posts falei um pouco da minha vida, da minha infância para tentar amenizar um pouco os sentimentos de aguardante.
Mas nos últimos dias alguns acontecimentos me deixaram bem triste. Tão triste que não estava conseguindo nem ter vontade de escrever aqui no blog... Me preocupei por que o blog é meu diário, meu colo e tem me feito muito bem...
As notícias de gravidez acho que estou tão calejada, tão cansada que não me machuca mais tanto quanto ser chamada de dramática, entre outras.......
É sempre a mesma coisa, as pessoas não entendem o que a gente sente.
Eu sei que não posso me entregar, desanimar mas falar é tão fácil...
Eu não sinto isso por que eu quero, eu não faço forças pra sentir isso, pelo contrário, eu luto tanto pra não cair, e quando caio sempre me levanto novamente. Mas cada vez está ficando mais difícil, e eu não preciso de pessoas que fiquem me dizendo que vai ficar tudo bem, que vai dar tudo certo. Eu preciso de pessoas que me escutem e tenham paciência com isso. Não precisa nem falar nada.
Algumas pessoas são mais fortes que as outras. Conseguem enfrentar o que quer que seja mais firme, mais cabeça em pé.
Como não vou pensar no que eu mais quero na vida? Como vou ouvir comentários dolorosos das pessoas sem isso me ferir?
Eu vou levando minha vida mas como eu já disse, sempre falta um pedacinho, e até ele chegar, eu não vou estar completa. Alguns dias estou melhor, outros pior. E o que eu queria é que somente tentassem entender que eu sofro, que eu não sinto isso, não falo isso, pra que sintam pena de mim. Jamais!
Por isso eu prometi pra mim mesma que desse assunto não falarei mais com ninguém.
Falo com meu marido, com uma amiga do blog, com vocês leitoras, que são as pessoas que me entendem e me ouvem. Mas com o restante não abrirei mais meu coração sobre esse assunto pra não me ferir ainda mais.
Tenho uma amiga que fiz no blog que está me ajudando muito, ela me ouve, me entende, é disso que preciso. Ela me fez ver o que já me aconteceu de bom , mas nem por isso deixa de me ouvir, de dizer que me entende. E eu sei que é sincero somente por suas palavras. Quando ela ler isso saberá que é pra ela. Ela não é anônima, mas aqui vou deixá-la assim.
Os posts que fiz sobre a minha infância (pretendo fazer mais) pra mim me fizeram muito bem relembrar. Mesmo que sejam ‘detalhes mais simples’ foi uma época muito boa, ao falar de coisas boas lembrei disso e isso me fez bem.

Até mais.
Beijos.

Comentários

  1. Deh,
    Que bom que apareceu... Estava preocupada, até te mandei um email.. Depois olhe lá, tá?
    Tem horas que as coisas ficam mais difíceis, mas você sabe que pode desabafar comigo quando quiser... Conte comigo, viu?
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda me entristeço com cada nova grávida e cada novo bb que nasce...
    Pq é tão fácil para os outros? Pq temos que passar por tantas coisas...
    Eu super te entendo e entendo todos os sentimentos que vc tem...
    São muito parecidos aos meus...

    Bem... querendo desabafar... estou aqui...

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sofro muitoo com cada grávida, cada bebê que vejo. Dói tanto que as vezes parece que estou calejada, desanimo tanto que parece que perto de tanta incompreensão isso é menos. Ja não basta toda essa dor ainda ter que ouvir que me faço de vítima... Bem complicado.
      Vc também querendo conversar estou aqui. Beijo.

      Excluir
  3. Oi Deh
    Essa fase que passamos é complicada mesmo...quem ta de fora acha que é facil aguardar pelo positivo...mas so quem ta vivendo isso é que sabe...
    Realmente ouvir as frases"vai dar tudo certo" ou "na hora certa vira" é cansativo...pq sabemos que na hora certa viora...mas alguem pode nos dizer que hora sera esta???
    Te entendo...vc sabe,ne
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nise, oh se sei que tu me entende. Tens sido muito bom ter sua amizade.
      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, sua participação é muito importante!

Postagens mais visitadas