15 Coisas Que Pessoas Emocionalmente Estáveis Não Fazem



Olá Queridas, como estão?

Pois bem, percebi que eu não sou assim tão emocionalmente estável....rsrs.

Vamos aos detalhes, por itens:

1-> Não que eu implore atenção, mas estou sempre falando com as pessoas, no caso, minhas amigas. E se ficam algumas horinhas sem falar comigo, já penso que fiz algo errado, que elas enjoaram de mim, do meu jeito, dos meus assuntos, etc.

2-> Bem que eu tento, mas admito que algumas coisas e algumas pessoas conseguem me deixar para baixo sim. Não tenho vergonha de dizer. Até por que creio que nem todo mundo é 100% forte em tempo integral, e tem dias que não estamos muito bem, seja qual for o motivo. E parece que algumas pessoas adivinham justamente quando estamos assim, para nos ferir...
E há quem diga que só é ferido porque se deixa ferir... Não concordo muito com isso, eu penso que podemos tentar não deixar aquilo nos ferir tanto mas não atingir em nada, pra mim isso não existe.

3-> Tenho esse defeito que preciso me livrar. Eu fico muito tempo remoendo as coisas. Eu tenho algumas mágoas no coração que ainda não consegui me livrar totalmente. Sei que só me faz mal, mas o lado bom é que aprendi alguma coisa, consegui extrair algo bom de coisas ruins, e na minha opinião já é um avanço, mesmo que pequeno.

4-> Creio eu que este tópico pode ser interpretado de mais de uma forma... Mas, eu não paro de fazer as minhas coisas, por mais bobinhas e simples que sejam, me sinto bem fazendo o que gosto. Mas se alguém precisar de mim, claro que eu paro e atendo o chamado da pessoa.

5-> Ixii.... Não acredito muito em mim não rs. Quando vou fazer algo que nunca fiz, por exemplo, já começo pensando que vou fazer errado, que não vai dar certo e tal... Esse é mais um ponto á melhorar.

6-> Olha, babaca acho que não sou... Mas, se acreditar demais nas amizades, nas pessoas e se decepcionar, entra na lista, então nesse caso, sou babaca sim rs.
Me preocupo demais com as pessoas e nem sempre recebo em troca a mesma coisa, sempre digo que vou me importar menos, mas quando vejo lá estou eu sendo boba de novo rs. Quem sabe um dia eu aprenda.

7-> Ah isso é verdade! Primeiro eu fico na minha, observo a pessoa, quando percebo que é uma pessoa bacana, aí sim eu ‘vou me mostrando’ digamos assim.

8-> Isso é verdade, não tenho medo de amar. Amo meu marido, meus pais, meus bichinhos, meu bebê que por quanto ainda está somente no meu coração e tantas outras coisas que muitos julgam simples, eu amo.

9-> Graças a Deus posso deitar a cabeça no travesseiro e dormir tranquila. Preocupações a gente sempre tem é claro, e do jeito que o mundo anda realmente a gente teme pelo dia de amanhã...

10-> Com certeza, não gosto de fazer nada correndo, gosto de planejar e fazer tudo bem feitinho. Já diz o ditado: “A pressa é inimiga da perfeição.”

11-> Humm, ás vezes acabo fazendo coisas que eu não queria fazer, por ‘travar’ e não conseguir dizer não ou faço pra agradar alguém, etc...

12-> Tempos atrás eu tinha muito mais dificuldade em fala não, hoje em dia já melhorei bastante, mas ainda preciso melhorar mais. A gente não está sendo ruim ao dizer não para alguém, pelo contrário, às vezes isso é necessário.

13-> Acredito que ‘me doo’ para fazer o que estiver ao meu alcance.

14-> Antes eu pensava assim, mas hoje em dia vi que as pessoas podem gostar de mim do jeito que eu sou. Cada pessoa tem um jeito único e é isso que as difere das demais.

15-> Realmente nós que temos decidir e correr atrás para sermos felizes ou não. Ficar de braços cruzados não vai resolver, temos que descobrir o que nos faz felizes de verdade, para assim lutarmos por isso.

---------------------------------------------------------------------------

Com esse post vocês puderam me conhecer um pouquinho mais. Mas, proponho á vocês, responderem  que seja mentalmente mesmo cada uma dessas questões... é bem interessante, faz a gente se conhecer um pouco mais...

Até a próxima!

Beijos.

Comentários

  1. Muito bom seu post, achei engraçado e ao mesmo tempo interessante como você falou com franqueza de você mesma e também fiquei pensando no meu nível de equilíbrio.. Ótimo bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Thamy! Que bom que gostaste! Eu achei bem interessante e por isso resolvi postar.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, sua participação é muito importante!

Postagens mais visitadas