Conselho de hoje: Não espere!

Olá Meninas,

No post do dia 09/11/2015 eu dei um conselho à vocês que ainda não tem um blog, pra pensar na idéia de fazer um. Pois pra mim tem me feito muito bem. Antes raramente eu visitava blogs, talvez um certo preconceito por não conhecer. Mas uma amiga deu a idéia e resolvi arriscar, qualquer coisa se não gostasse eu excluiria e pronto.
Tem aquele velho ditado que diz: “se conselho fosse bom, ninguém dava, vendia.” ,  pois é, mas o conselho que eu gostaria de dar hoje (lembrando sempre que cada um faz o que bem entende, cada uma sabe da sua vida e das suas necessidades) mas como vi em outros blogs e no IG bastante casos de mulheres que esperam muito tempo sem descobrir qual a razão por não estarem conseguindo engravidar, e com isso resolvi dar uma dica, aí vai:
Se você ainda é aguardante mas me breve pretende passar a ser tentante de fato, vá ao GO, faça exames de rotina, não espere aquele no mínimo um ano que sempre falam. Melhor ir logo e saber se está tudo bem, se estiver melhor, mas se não estiver já começa a tratar logo, pois depois um ano pode fazer muita diferença...
No meu caso o meu problema sempre tive, desde que nasci, mas fiz o tratamento para conseguir engravidar e deu certo. Na primeira etapa deu certo já no segundo mês, mas quem conhece minha história sabe que infelizmente perdi. Depois disso esperei uns meses pro meu corpo se recuperar e meu psicológico também. Quando reiniciei o tratamento, ele estava com o resultado esperado mas eu não engravidava aí o meu marido fez o espermograma e caiu a varicocele de para-quedas na nossa vida....
E esses dias vi um post no qual não vou dar maiores detalhes mas que me fez escrever este post dando esta dica, afinal se a gente já passou por algo e por falta de experiência talvez (que nem no meu caso) e eu ver outras pessoas cometendo digamos o mesmo ‘erro’ que eu, me sinto no dever de pelo menos dar um conselho. Jamais será minha intenção me meter na vida de ninguém, apenas estou doando uma gentileza.

Eu tinha uma idéia completamente diferente das coisas, como a maioria das mulheres, creio eu, que pensa que um dia vai casar, quando decidir ter filhos simplesmente vai parar o anti e logo logo vai ficar grávida. Infelizmente nem sempre é assim, e pelo que vejo são muitas mulheres que passam por dificuldades e às vezes veem o sonho de ser mãe, ser adiado por muitos anos. E em alguns tristes casos, não podem ter filhos (algo que não tenho nem palavras para descrever).
Eu estar passando por essa dificuldade me fez conhecer um mundo novo ao qual eu não fazia idéia do quão sofrido é.

Bom, por hoje é isso, espero que tenha lhes ajudado de alguma forma. Às vezes um pequeno detalhe pode mudar muita coisa......


Beijos e até mais.

Comentários

  1. Excelente dica...ate hj nao sei pq os medicos insistem em pedir pra esperar um ano...esperar pra que...se tiver algum problema ja trata logo,ne...
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Escrever um blog é bom mesmo eu assino em baixo... Sobre o que ce ta passando Deh.. Que Deus te ajude.. Desde que comecei a acompanhar sua historia tenho torcido muito por você... Bj

    ResponderExcluir
  3. Ótimo conselho. Quando ainda cogitava fazer Inseminação fui correndo fazer exames e parei com o AC bem antes de realmente colocar em prática o procedimento. Melhor descobrir qualquer coisa logo no início e tentar resolver.

    ResponderExcluir
  4. Também achei ótimo os seus conselhos!!! É uma pena que existam tantos médicos despreparados que mandam esperar um ano, mesmo a paciente tendo próximo a 35anos (meu caso) e por perder tanto tempo esperando....cada mês é precioso para as tentantes. Mas seus posts são sempre perfeitos! Bj

    ResponderExcluir
  5. Também achei ótimo os seus conselhos!!! É uma pena que existam tantos médicos despreparados que mandam esperar um ano, mesmo a paciente tendo próximo a 35anos (meu caso) e por perder tanto tempo esperando....cada mês é precioso para as tentantes. Mas seus posts são sempre perfeitos! Bj

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, sua participação é muito importante!

Postagens mais visitadas