Desabafando...


Olá, como estão?

Está chovendo aqui hoje...... adoro dias assim. Mas pra ficar em casa.
Não estou muito bem... Não sei se é pré sintomas de que a M vai vim (decerto agora vai vim certinho todo santo mês) mas as mudanças de humor estão mais fortes. É tudo junto e misturado: raiva, tristeza, desânimo, choro, carência e etc, etc, etc.....
Quando me perguntam se estou bem, eu digo que estou, mas só estarei 100% quando tiver o meu bebê. Essa espera angustia demais, aperta demais o coração da gente! Todo mundo engravida menos eu aqui. E é sério! A cidade onde moro é bem pequena e só vejo mulheres grávidas.
Sabe, eu tento ser forte, tento desligar e não pensar tanto nisso, mas vi que não consigo. Cada dia é uma tortura. E não aguento mais. Desistir eu não vou mas ás vezes penso que não vou suportar, que vou enlouquecer. Ninguém entende a gente. As pessoas não tem paciência pra ouvir, mas pra ficar dando palpite estão sempre ali. Ficam falando coisas que a gente já sabe, palpites no que a gente deve fazer.... Isso irrita tanto!
Ainda bem que estou por casa porque não ando muito boa pra ver pessoas, só saio para visitar meus pais, pra comprar algo que precisa, senão prefiro ficar aqui na minha casinha, meu refúgio. Cansa ter que sorrir e fingir que está tudo bem, sendo que não está. Como é desgastante sorrir o tempo todo e dizer que está tudo bem quando na verdade a gente está destruída por dentro. Se fechar assim é uma defesa pois evito de ouvir comentários desnecessários e palpites.... E aí o blog é meu diário.
Estou cansada disso sabe, e me refiro no geral. A raça humana me decepciona em tantos aspectos....
É como dizem mesmo, cada um tem que cuidar da sua vida. Se te veem na rua perguntam se está de folga ou férias, até quando que vai estar, etc. E quando fala que não está trabalhando então, minha nossa! Só faltam bater na gente, acham um absurdo. E por que? Se sou eu que pago minhas contas, eu sei das minhas necessidades.
Fico aqui pensando se eu compartilhasse no meu Facebook este post ou tudo que penso...... Vixi...
Por que as pessoas veem a gente mas não nos conhecem. Eles não são capazes de nos enxergar por trás de um sorriso falso que na verdade a vontade é chorar, de um tudo bem quando na verdade não está... Aprendi muitas coisas nessa grande caminhada que está se dando na minha vida. Tantas coisas que eu achava que sabia e não sabia coisa nenhuma.
Estou sempre tentando ajudar, ouvir, sempre fui assim com as pessoas. Mais ouço do que falo. Na minha opinião falta muito isso.

Tento transformar essa minha dor em algo bom, mas também preciso de colo, tem dias que sou meio carente e como tenho poucas amigas, me sinto tão sozinha e então sobra pro blog aqui ouvir tudo que tenho trancado no meu coração. E ele aceita e ouve tudo que escrevo aqui.....


Comentários

  1. Não desista!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que você encontre colo, que encontre console e seja renovada!!! Torcendo por você aqui...

    ResponderExcluir
  3. Fique tranquila, provavelmente isso é porque a M tá pra chegar, isso só faz com que os sentimentos que costumamos camuflar saiam todos desesperados ao mesmo tempo e ficamos assim, completamente perdidas e tristes. Tô assim essa semana também. Vou do sensível ao estress muito rápido e quando vejo estou dando respostas atravessadas ou chorando no travesseiro.
    Pra gente que passa pela espera de algo tão desejado na vida é normal esse mix de emoções. Fique tranquila, não espere muito das pessoas, eu aprendi a guardar meus planos pra mim tb, exatamente pra não ouvir palpite de quem não tem a mínima noção dos nossos sentimentos.
    Tente acalmar o coração e qualquer coisa estamos aqui! É só mandar e-mail.
    Beijos. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até o dia em que tiver o meu bebê irei sentir isso mas a M aflora mais ainda tudo isso. Sim me fecho comigo mesma agora pq ninguém tem paciência e não me entende. Obrigada pelas palavras. Beijo.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Tbm compartilho das suas opiniões e da sua luta sei bem tudo que vc sente, a vdd só nós tentantes conseguimos nos entender...Mas tem dias que são piores como diz:Provérbios 13-12 "A esperança adiada adoece o coração". Conte comigo conte conosco vejo que todas aqui são muito atenciosas e acolhedoras. Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, sua participação é muito importante!

Postagens mais visitadas