Amizade Pra Sempre


Vejo a facilidade que algumas pessoas tem em lidar com as amizades de curto prazo e penso: será que sou tão diferente, tão errada por achar e querer que minhas amizades sejam eternas?
Dizem que as pessoas ficam o tempo que tem que ficar na vida da gente.
Que cada pessoa que entra na nossa vida tem uma “função” digamos assim.
Que às vezes as pessoas se afastam porque cada uma está num momento diferente na sua vida.
Não consigo aceitar isso. Não entra na minha cabeça.
Se estão em momentos diferentes, ok. Mas isso não é motivo para se afastar.
Sou do tempo em que se acredita que quando se conquista uma amizade, a mantém para sempre.
Desde pequena, tinha poucas amigas, fui sempre mais sozinha, mais de ficar no meu canto.
Outra coisa que preciso aprender a lidar, é o fato de ficar tempos sem se falar e daí um belo dia conversam e está tudo normal. Não consigo ser assim. Eu preciso falar com a pessoa todos os dias, um dia sem se falar eu sinto falta. Talvez por eu ser meio sozinha tenha essa dependência.
Imagino que meu jeito às vezes não é lá muito fácil de se lidar, tenho meus dias e fases complicados, mas não sou uma pessoa ruim.
....
No meu penúltimo trabalho tive uma colega que se tornou muito amiga, tão amiga a ponto de eu convidá-la para ser madrinha do meu bebê, já quando estava nas tentativas.
Mesmo estando todos os dias juntas, nós tínhamos uma afinidade, nos dávamos muito bem. Nunca tínhamos nos desentendido.
Quando o local que trabalhávamos fechou, ela veio umas duas vezes aqui em casa. Nos falávamos todos os dias por mensagem ou ligação.
Não sei ao certo em que dia foi que ela mudou. Não sei se foi porque começou a namorar.
Mas ela mudou muito. Eu sempre mandava mensagem ou ligava porque ela não me procurava. A maioria das coisas que eu falava, ela respondia meio torto.
A cada dia ia diminuindo mais as conversas. Ficávamos alguns dias sem se falar. Eu jurando que não ia mais procurar, ia esperar ela chamar. Como não acontecia, lá ia eu atrás. E levava ‘coices’.
Tentei inúmeras vezes perguntar e saber o que tinha acontecido, se ela estava com algum problema, se eu podia ajudar em alguma coisa. A resposta sempre foi não, não tinha acontecido nada. Mas estava claro que algo tinha acontecido, que algo tinha mudado.
Eu tinha o direito de saber. Se tivesse cansado de mim e não quisesse mais falar comigo, eu tinha o direito de saber.

Hoje faz um ano e pouco que não nos falamos mais. Esses dias tentei contato, ia tentar uma última vez conversar com ela, mas não fui atendida.
Então eu vi que realmente ela não quer mais minha presença.
Excluí ela do meu facebook. Não por raiva, nem nada, mas algumas postagens dela não me faziam bem, doíam.
As amigas que ela falava tanto mal, que desabafou muito comigo e eu sempre ouvindo e dando conselhos, agora eram as amigas de verdade pra ela. Com direito a longos textos de homenagem.
Então se ela me excluiu da vida dela, eu deveria fazer a mesma coisa, à começar pelo facebook rs, desfazer amizade.
Fico pensando se no tempo em que éramos amigas, ela foi de verdade comigo.....
Acho que nunca vou saber.....

Mesmo que nós voltássemos a nos falar, não seria mais a mesma coisa. Algo foi quebrado.
Admito que ainda não consegui seguir 100% em frente, porque muita coisa não foi dita, ficou coisas para trás. Eu precisava de uma satisfação, uma explicação, mas eu vi que jamais vou ter. Cansei de insistir por respostas. Cansei de correr atrás me humilhando.
Preferia mil vezes a verdade por mais que doesse, mas não essa situação.
...

Bom me desculpem esse desabafo meio grande, mas eu estava precisando...


Beijos e até mais.

Comentários

  1. Oi Deh, eu tenho uma amiga que meio sumiu também, não se preocupou em manter o contato como as outras do mesmo grupo.
    Infelizmente parece que a amizade era verdadeira só da sua parte.
    Uma pessoa assim faz não merece fazer parte da sua vida!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Gi, infelizmente acho que foi só da minha parte...
      Não sei como fui me enganar tanto!
      Beijo!

      Excluir
  2. Tenho amigas que já sumiram tb. Mas, apesar de no inicio eu sentir falta, depois largo de mão. Se ela não fez questão de manter a amizade enquanto eu tentava que fosse mantida é porque não quer, porque não merece. Eu já passei um tempo da minha vida me preocupando demais com isso. Hoje em dia fica ao meu lado quem quer, faço o possível para que a amizade não se perca, mas se não vejo reciprocidade largo de lado.
    A gente se engana mesmo com as pessoas. Amizades que surgem no trabalho, tendem a desaparecer qdo uma sai do emprego, já vi isso ocorrer com váaaaarias pessoas, muitas mesmo.
    Por mais chato que seja, tenta se desligar e bola pra frente. Certamente ela não merece sua amizade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Jess já me desliguei faz tempo mas faltou muitos "pingos nos is". Não gosto de coisas mal resolvidas. Tive outras amigas do trabalho que até hoje nos falamos, nunca desapareceram.Não eram tão amigas que nem eu e ela mas nos dávamos bem.
      Mas estou me dando mais valor e vou esquecer disso.
      Beijo.

      Excluir
  3. Amizade verdadeira é aquela que cuida, te ouvi sem julgamentos, aceita como você afinal todos temos defeitos e nunca de abandona.Essa realmente é uma amizade verdade, aquela que nem a distancia separa.

    ResponderExcluir
  4. Penso igual vc.Amizade tem que ser p vida toda!das poucas que tenho dou mt valor!!
    estou te seguindo ;)
    bjos
    Luh
    http://diariodeumaquasefuturamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luh! Que bom que vc também pensa assim, achei que fosse só eu. Todo mundo lida tão bem, achei que eu fosse a diferente rs.
      Obrigada por seguir meu blog! Obrigada por sempre participar!
      Beijo!

      Excluir
  5. Penso igual vc.Amizade tem que ser p vida toda!das poucas que tenho dou mt valor!!
    estou te seguindo ;)
    bjos
    Luh
    http://diariodeumaquasefuturamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Cortei ela da minha vida e mesmo se algum dia ela voltasse da minha parte não seria mais possível manter uma amizade. Já falei muitas vezes do quanto ela estava diferente e o quanto me magoava com as "patadas" e ela sempre dizendo que não tinha nada. Sou uma pessoa que preciso estar falando com a pessoa todos os dias, pq afinal gosto dela e ficar sem se falar muitos dias pra mim não rola. Obrigada por comentar. Beijo grande!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Oieee... vc tem toda razão Deh, to contigo e não largo, apoiadíssima.
      Um grande beijaoooooooo

      Excluir
    4. Oi querida!
      Que bom que não sou só eu que penso assim, às vezes me sinto diferente pq parece que ninguém pensa igual a mim.
      Beijão. Obrigada pela visita!

      Excluir
  9. Oi Deh boa noite, vim te fazer uma visitinha.
    Nossa li seu desabafo e me identifiquei sabe por esses tempos passei algo parecido com o que passou, no meu caso depois da decepção me senti uma trouxa, idiota e bobalhona, fui la em baixo e me entristeci muito... porque eu ficava pensando será que todo esse tempo a tal fulana fingia ser minha amiga e porque fingia.
    Porque rolou também esse lance de homenagem no facebook para pessoas que ela mesma detestava e desabafava comigo dizendo querer bem longe da vida dela (eu até não tinha nada contra aquelas pessoas que ela dizia detestar não cheiravam nem fediam pra mim, mas enfim fui amiga de ouvir os desabafos,dar conselhos e ficar do lado dela... por isso te entendo perfeitamente, não tem nada a ver com ciúmes das homenagens mas sim decepção por descobrir que não conhecíamos aquela pessoa o quanto imaginávamos conhecer, acabou que foi revelado o que ela é e infelizmente é totalmente ao contrario do que pintamos ela em nossa mente (talvez).
    Pra finalizar e encurtar a história vou direto para final, fui falar com a pessoa mesmo depois de ser ignorada por um tempo, falei tudo o que eu tinha que falar (porque também detesto coisas mal resolvidas, não sei deixar pra lá), fui super aberta e sincera quando aos meus sentimentos e ao que pensava e disse o quando me decepcionei (ao contrario do seu caso a pessoa aqui teve que me ouvir não teve escape) e hoje convivemos cordialmente, mas não é a mesma coisa nunca mais será, pelo menos pra mim, não sei pra ela.
    Não existe mais aquela cumplicidade, aquele carinho imaculado como era antes, amizade, conversamos quando nos encontramos e são conversas do momento apenas, superficiais, roupa, calçado, crise, tempo, sol ou chuva (essas coisas) nada mais profundo.
    DEPOIS QUE QUEBROU... fica só os remendos não dá mais.
    UMA VEZ ME FALARAM UM DITADO:
    Tudo o que vc precisa fazer muito esforço para que permaneça em sua vida, não merece fazer parte dela.

    Um beijão e mantem a calma nada nem ninguém que tira nossa paz merece nossa lagrima ou desgastes.

    FAZ ME UMA VISITINHA SERÃO MUITO BEM VINDAS
    http://treinantefuturamamae.blogspot.com.br/2015/12/ciclo-do-mes-12-2015-com-coenzima-q10.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, sua participação é muito importante!

Postagens mais visitadas