Dois anos após a perda...

Quando um bebê decide vir ao mundo, nasce com ele uma mamãe. Uma mãe é mãe desde o primeiro instante. Mesmo quando a vida ainda é um minúsculo ser implantado no ventre, já somos mães do coração. Todo nosso pensamento, todo nosso cuidado se volta para esse serzinho que, tão minúsculo, já provoca emoções tão grandes.

A simples descoberta já nos traz um turbilhão de emoções inexplicáveis. A vida nunca mais vai ser a mesma. E nos perguntamos: "será que vou ser uma boa mãe?" "será que vou saber cuidar do meu bebê?"

Mas uma mãe não nasce mãe e não aprende a ser em escolas. Uma mãe é, e isso basta. Mãe sente, mãe adivinha, mãe aprende sofrendo, mãe sofre aprendendo.

Benditas são as mulheres! Se elas suportam uma das maiores dores, sentem sem dúvida a maior das felicidades. Uma mulher grávida é sempre algo sublime, ela tem algo de anjo e santo, uma aura invisível que reflete e ilumina seu rosto. Ela carrega nela a vida, um pedacinho dela mesma que vai um dia ter vida própria e isso é maravilhoso e assustador ao mesmo tempo.

Deve ser por isso que nos tornamos tão emotivas e choramos tão facilmente. Deve ser essa a razão de querermos estar satisfeitas em todos os nossos desejos.

Que a gravidez não é uma doença é verdade. Mas que não digam que é normal e que a pessoa pode viver normalmente, pois isso não é verdade. Todo o equilíbrio físico, psicológico e emocional fica balançado. Há ainda hoje civilizações onde as mulheres grávidas são tratadas como seres especiais e divinos.

Mãe que está descobrindo as alegrias da maternidade agora, deixe eu lhe dizer uma coisa: se você tem medo de não saber o suficiente para ensinar ao seu bebê os caminhos da vida, saiba que é com ele que você vai aprender a trilhar muitos desses caminhos. 

Viva a sua gravidez em todos os seus instantes e não se preocupe se está fazendo ou se fará as coisas certas ou erradas. Seu coração vai lhe ditar, confie nele! Aproveite ao máximo cada segundo, pois cada momento é único e esse privilégio não é dado a todos. Fale com seu bebê, faça carinho nele, sorria para ele; viva o mais serenamente possível. Acredite: esses momentos são preciosos!

E, sobretudo, você é uma pessoa agraciada! Deus os escolheu para que fizessem parte um do outro. Ele saberá, certamente, conduzi-los nesse maravilhoso caminho.

..............

Amanhã, dia 12 de Fevereiro de 2016, fazem dois anos da perda do meu bebezinho...
Dia também que é aniversário do meu marido. Sim, no mesmo dia do aniversário dele perdemos o nosso bebê, e como se não bastasse, enquanto eu estava no hospital fazendo a curetagem, o pai dele ia para outro hospital muito mal.
Meu marido nunca foi muito de festa, de comemorar o aniversário, mas depois de tudo o que aconteceu ele disse que não comemora mais.
Cada vez que leio a cartinha que meu marido escreveu, eu choro, ao lembrar de tudo o que passamos...

E o que dizer dois anos depois daquele turbilhão terrível em nossas vidas?
Difícil, muito difícil. E sempre vai ser ao lembrar.
Mas na vida tudo passa (até uva passa rs) mas jamais irei esquecer de cada detalhe do que vivi...

Se Deus quiser logo logo o seu(ua) irmãozinho(a) estará aqui conosco!!

Beijo meninas.



Comentários

  1. Olá, vai fazer um ano que perdi minha filha ela morreu dia 24 no dia do meu aniversário, mas tive que esperar o parto que foi so dois dias depois,ao ler suas palavras deu pra sentir sua dor, não é fácil né, peço a Deus que faça aquilo que só ele pode e, que eu nem sei definir muito com palavras, sei que isso não consola ne, mas Deus fez no meu coração e do meu marido. Meus sentimentos... Ps.: Desculpa se falei alguma bobagem eu me identifiquei com o que vc escreveu mas sei que cada um é cada um bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thamy, também tive que esperar quatro dias para fazer o procedimento. Não é fácil. Você passou por isso também e sabe o quão é sofrido.
      Capaz, não precisa se desculpar, imagina. Obrigada por se preocupar e sempre estar presente.
      Repito o que vc disse: irmãozinhos(as) venham logo!!!!
      Beijo grande querida!!

      Excluir
  2. Ahh e irmãosinhos(as) venham logo!!!! S2

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, sua participação é muito importante!

Postagens mais visitadas