Top 10: Sugestões de Filmes
Hoje
venho com sugestões de filmes para vocês.
Talvez alguns vocês já tenham visto,
mas se ainda não viram vale a pena ver.
1- A Culpa é das Estrelas – de
2014. Diagnosticada com
câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva
graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é
forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece
Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem
visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que
poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no
mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os
principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se
manter otimistas e fortes um para o outro.
2- Diário de uma Paixão – de
2004. Numa clínica
geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma
interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel
McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se
conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que
nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma
família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de
Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas
não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah
para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu
uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah,
mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon
Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e
pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o
destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e
era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.
3- Se eu Ficar – de 2014. Mia Hall (Chlöe Grace Moretz) é uma prodigiosa
musicista que vive a dúvida de ter que decidir entre a dedicação integral à
carreira na famosa escola Julliard e aquele que tem tudo para ser o grande amor
de sua vida, Adam (Jamie Blackley). Após sofrer um grave acidente de carro, a
jovem perde a família e fica à beira da morte. Em coma, ela reflete sobre o
passado e sobre o futuro que pode ter, caso sobreviva.
4- Água Para Elefantes – de 2011.
Jacob Jankowski (Hal Holbrook) já passou
dos 90 anos e não consegue esquecer seus momentos da juventude nos anos 30,
período difícil da economia americana, que o levou a trabalhar num circo. Foi
lá, enquanto era jovem (Robert Pattinson) e um ex estudante de Veterinária, que
ele conheceu a brutalidade dos homens com seus pares e também com os animais,
mas encontrou a mulher por quem se apaixonou. Marlena (Reese Whiterspoon) era a
Encantora dos Cavalos, a principal atração e esposa do dono do circo: August
(Christoph Waltz) um homem carismático, mas extremamente perigoso quando suas
duas paixões estavam em jogo.
5- A Última Casa – de 2009. Duas adolescentes são sequestradas e violentadas por um grupo
de criminosos fugitivos. Após o ataque, eles se refugiam na casa dos pais de uma
das vítimas. O que os assassinos não esperavam era o destino cruel que os
aguardava por lá.
6- Minions – de 2015. Depois de várias parcerias mal sucedidas - que
vão desde T. Rex a Napoleão - os Minions se encontram em uma profunda depressão
quando percebem que não têm mais a quem servir. Mas um Minion chamado Kevin tem
um plano: ao lado do adolescente rebelde Stuart e do pequeno e adorável Bob,
ele decide sair pelo
mundo à procura de um novo chefe malvado para que seus irmãos tenham a quem
servir novamente. O trio embarca, então, em uma emocionante jornada que os
levará a conhecer seu novo mestre em potencial, Scarlet Overkill, a primeira
supervilã do mundo. Eles viajam da Antártida para Nova York, em 1960, e
terminam em Londres, onde terão que enfrentar o maior desafio de suas vidas:
salvar todos os Minions... da aniquilação.
7- Intocáveis – de 2011. Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico
que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um
assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não
tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende
a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se
afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado. Aos
poucos a amizade entre eles se estabele, com cada um conhecendo melhor o mundo
do outro.
8- Sempre ao seu lado – de 2009.
Parker Wilson (Richard Gere) é um professor
universitário que, ao retornar do trabalho, encontra na estação de trem um
filhote de cachorro da raça akita, conhecido por sua lealdade. Sem ter como
deixá-lo na estação, Parker o leva para casa mesmo sabendo que Cate (Joan
Allen), sua esposa, é contra a presença de um cachorro. Aos poucos Parker se
afeiçoa ao filhote, que tem o nome Hachi escrito na coleira, em japonês. Cate
cede e aceita sua permanência. Hachi cresce e passa a acompanhar Parker até a
estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de
volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida.
9- Juntos pelo acaso – de 2010.
Holly Berenson (Katherine Heigl) e Eric
Messer (Josh Duhamel) se conhecem, mas o primeiro encontro deles é um
verdadeiro desastre. A única coisa que eles têm em comum é a paixão pela
afilhada Sophie (Alexis Clagett/Brynn Clagett). Só que um acidente fatal deixou
a menina órfã dos pais e a dupla foi designada para cuidar da pequenina.
Obrigados a permanecerem juntos para cuidar dela, eles enfrentam as
dificuldades típicas de quem passa a ser pai e mãe de uma hora para outra e
começam a se entender melhor.
10- Compramos um Zoológico – de 2011.
Benjamin Mee (Matt Damon) é um pai de
família que decide que precisa recomeçar sua vida após o falecimento da esposa.
Desta forma, ele e seus dois filhos se mudam para um zoológico em péssimo
estado de conservação, onde, com a ajuda de uma equipe de funcionários, tentam
fazer com que o local recupere o brilho perdido.
Pretendo postar mais sugestões como essas.
Deixem nos comentários o que vocês já assistiram, os que ainda
não e o que acharam.
Beijocas!
Já assisti quase todos e adoro, são filmes muito bons! Os que não conhecia ainda são o 5 e o 9 (juntos pelo acaso) que fiquei com vontade de ver. Beijos!
ResponderExcluirwww.agarotaquecolecionasonhos.com.br
Olá Amanda! Que bom que viestes visitar meu cantinho!
ExcluirSim gostei bastante destes filmes. Daqui um tempo pretendo fazer outro post com mais sugestões.
Beijo!