Dia das Mães


Antes de mais nada, gostaria de desejar um Feliz Dia das Mães a todas minhas leitoras!
Aquelas que são mães de coração e que amam o filho antes mesmo de ele existir, aquelas que tem as suas bênçãos consigo, as que são vovós portanto são mães duas vezes, as que estão com seus bebês na barriga..... enfim a todas que lindamente amam seus filhos desde sempre!!
........................................................

Ontem ao ir no cemitério com meu marido, rezei para minha sogra desejando um feliz dia das mães a ela que foi uma guerreira desde sempre, e pedi a Deus que amenizasse um pouco (se fosse possível) a dor que eles (meu marido, meu cunhado e meu sogro principalmente) estão sentindo, afinal foi o primeiro dia das mães sem minha sogra aqui conosco.
Está sendo muito difícil sem ela.
Esses dias eu estava muito triste, esperava para ficar sozinha para não chorar na frente do meu marido, pois ele disfarça mas sei o quanto está destruído por dentro.

Certa noite eu sonhei com ela. Eu vinha caminhando mais na frente e meu marido mais atrás. De repente eu vi ela vindo na minha direção sorrindo. Não conseguia acreditar que ela estava ali. Corri até o encontro dela e a abracei muito apertado!
Comecei a chorar muito, dizendo que ela estava fazendo muita falta, que eu não aguentava ver eles sofrendo e não poder fazer nada!
Então ela passou a mão no meu cabelo abraçada de lado em mim e disse:
‘Não chora, não fica triste. Preciso ver vocês bem, não podem sofrer tanto porque senão eu não estarei bem.’
Eu somente acenei com a cabeça afirmando e consegui balbuciar a ela pedindo que tentasse dar uma escapada todos os dias pra ver a gente. Aí ela acenou que sim.

Quando acordei senti esse sonho muito real....

A prima do meu marido costuma ir no centro espírita e ontem contei esse sonha a ela, e ela me disse que ela está bem e que o que ela falou no sonho é exatamente como devemos agir. Por mais que seja difícil temos que pensar nela bem agora e nos momentos felizes que tivemos aqui.
É o que eu estou tentando fazer, rezo pra ela sempre. Estou sempre com ela no pensamento e sempre tento mandar boas energias a ela.

................................................................

Eu e minha mãe estamos a tempos falando de comprar um pijama de soft, pois aqui no Rio Grande do Sul o inverno é bem rigoroso. Estamos no outono e esses dias fez bastante frio por aqui. Em algumas cidades fez até temperaturas negativas já. Eu amo o frio!!!
Bom, aí no Sábado de manhã levantei cedo e corri a cidade toda tentando encontrar um pijama de soft pra ela.
Aqui onde moramos a cidade é bem pequena, deve ter mais ou menos uns 20 mil habitantes. Mas eu gosto muito de morar aqui. Nasci e fui criada sempre aqui.
Fui em muitas lojas nas quais muito bem atendida, mas em duas que eu fui aconteceram dois fatos que me desagradou bastante!

Numa delas entrei e perguntei se tinha o pijama e a mãe da dona da loja me mostrou somente um modelo. Não gostei dele pq o pijama era rosinha bem claro e a costura não era bem feita, além de ser verde limão a cor da linha e achei meio pequeno. Pijama tem que ser folgado, bem confortável né!
Perguntei se não tinha outros modelos aí a ‘vendedora’ disse que tinha mas que eram mais caros!!!
Mas eu não perguntei preço eu pedi pra ver os modelos de pijamas que ela tinha!
Perguntei se ela poderia me mostrar. Nem tirou do expositor, só apontou. Agradeci e saí da loja.
OK! Respirei fundo e continuei minhas andanças.

Na outra loja que fui, perguntei se trabalhavam com pijamas pois nunca tinha visto lá.
Antes de qualquer coisa a ‘vendedora’ me falou: ‘Mas quem é a mãe que quer um pijama e ainda de soft?!?’
Ao mesmo tempo me recuperando do tapa na cara rs respondi bem alto: ‘A minha!!!’
Acho que ela percebeu o fora que deu (perdeu oportunidade de ficar quieta!) e tentou se justificar (ou desculpar) pq creio que percebeu que eu não gostei, dizendo que ela sentia muito calor e não gostava de pijama de soft.
Aí então eu disse que a minha mãe era justamente o contrário, creio que pelos problemas de circulação sentia mais frio.
E lá também não tinha o bendito pijama.

Por fim sem ideia do que comprar, acabei comprando uma calça fusô de lã, que isso sei que ela gosta. E acertei pq ela me disse ontem que ia comprar mais uma pra ela.

Mas eu fiquei boba com o preconceito da primeira loja e a falta de semancol da segunda!!
Já trabalhei em comércio, sei o quanto é desgastante mas jamais tratei alguém assim!
Sou uma pessoa muito simples e humilde, e também muito honesta!
Jamais tive meu nome sujo, jamais fiquei devendo pra alguém.

Já vi muitos casos por aqui que as lojas atendem super bem os “ricos” que no fim muitas vezes são caloteiros, e mal atendem os humildes, olham e pensam que não vai ter dinheiro pra comprar, ou que vai roubar, e muitas das vezes esses humildes são os que mais compram e pagam a vista, certinho.
Como em tudo o preconceito vem em primeiro lugar.
Não foi a primeira vez que algo assim aconteceu comigo mas dessa vez meio que me desconcertou...
........................................................................

Bom gurias, resolvi compartilhar com vocês estes fatos pra saber se já aconteceu algo parecido com vocês....?

Comentários

  1. A prima do seu marido está certíssima. Claro, que a gente sofre quando perde alguém que ama, inevitável chorar e lamentar, mas temos que nos reerguer e aos poucos trocar o lamento por preces para que essa pessoa descanse em paz. Quando fazemos isso, nosso coração costuma se acalmar e o tempo vai amenizando a ferida.

    Preconceito em loja de roupa tem em todos os lugares, nas capitais então é corriqueiro. Se você está bem vestido, é bem atendido, se está mal vestido é mal atendido. Não é regra, mas acontece muito. Comigo já aconteceu.

    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi jess!
      Sim comigo já aconteceu também outras vezes mas as vezes parece que abala mais a gente.
      Beijos.

      Excluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, sua participação é muito importante!

Postagens mais visitadas