Profissionais da Saúde Afirmam Que Falta de Informação Desestimula Amamentação

80% dos profissionais de saúde recomendam que as mães aprendam sobre amamentação antes mesmo do nascimento do bebê
As decisões que envolvem o nascimento de um bebê e que precisam ser tomadas pelos pais vão muito além da decoração do quarto, da escolha do nome, da maternidade ou do tipo de parto. Antes mesmo da chegada da cegonha, os cuidados com a saúde da mãe e do bebê são extremamente importantes. Esses cuidados devem continuar após o nascimento e como todos sabem e como preconiza a Organização Mundial da Saúde (OMS), a amamentação é um fator importantíssimo. Recente pesquisa realizada em cinco países pela Lansinoh Laboratórios com 1.044 profissionais da á rea da saúde (pediatras, obstetras, ginecologistas e enfermeiros) analisou o comportamento das mães nos consultórios e hospitais e levantou as principais causas responsáveis por dificultar o processo de amamentação.
Segundo a análise, 80% dos profissionais de saúde responderam que gostariam que as mães buscassem mais informações sobre as técnicas de amamentação antes do nascimento do bebê. De acordo com a pesquisa, a falta de conhecimento sobre quais são as ferramentas e técnicas que envolvem a amamentação acabam por dificultar e fazer com que as mães desistam de amamentar.
O estudo aponta ainda que 41% dos médicos sugerem que as mães busquem informações com médicos e especialistas durante o terceiro trimestre de gestação. Conversas sobre o tema são importantes e quanto mais cedo as mães procurarem entender sobre isso, maiores as chances de terem sucesso ao amamentar.
Enquanto 33% dos especialistas percebem durante as consultas que a falta de conhecimento sobre as técnicas é a principal barreira para a amamentação, 27% indicam a preocupação de que o leite não seja o suficiente e que não esteja alimentando corretamente o seu bebê.
O que acontece durante e imediatamente após o parto pode ter um impacto sobre a amamentação de modo que é necessário que o profissional de saúde entenda as metas de amamentação antes do nascimento. Informação e troca de ideias é a chave para uma amamentação bem sucedida.
SOBRE A LANSINOH LABORATÓRIOS
Fundada por uma mãe lactante, a Lansinoh vem auxiliando mães durante a amamentação por 30 anos. Famosa por seu principal e premiado produto, a pomada de Lanolina HPA, a Lansinoh é atualmente a líder mundial em acessórios para a amamentação e está disponível em aproximadamente 60 países. No Brasil, apesar do produto princi pal já ser comercializado há mais de 10 anos, a empresa abriu sua filial em 2014, e atualmente oferece uma linha de produtos de alta qualidade para amamentação, além de uma linha premium de introdução alimentar, a mOmma by Lansinoh.
 
Para mais informações, acesse  www.lansinohbrasil.com.br.

Comentários

  1. Amamentação foi um sufoco aqui,não por minha causa mais por causa dos outros.
    Era tanto pitaco que sofri demais.
    Tanto que meu filho parou de mamar com 1 mês.
    Falta de informação dos outros esse foi o meu problema.
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah guria, não acredito!
      A gente não pode dar ouvidos aos pitacos das pessoas!
      Bjo.

      Excluir
  2. Muito bom o texto. Verdade quando conseguir meu positivo vou por como prioridade estudar sobre esse assunto. :)

    Passei aqui pra te desejar boas festas!! =)

    bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Te dar um conselho: Pode se inteirar do assunto antes mesmo do teu positivo pois quando conseguires já vai estar por dentro do assunto 😉!
      Boas festas pra vc e sua família querida! Bjoo!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, sua participação é muito importante!

Postagens mais visitadas