Água no leite


Imagem retirada do Google



Água no leite



Você não está no blog errado nem nada, e não estou aqui falando de laticínios.

Quem acompanha o blog aqui já sabe que a Débora e eu fomos tentantes por muito tempo. Ela e eu engravidamos, mas infelizmente esse bebê não nasceu, pois sofremos um aborto espontâneo no terceiro mês de gestação. Foi um tremendo golpe para toda nossa família, mas principalmente para a Débora e para mim, pois demorou a conseguirmos lidar com aquela situação. Em outro momento podemos nos aprofundar neste assunto, pois não é sobre isso que quero falar neste momento.

Pois bem, após um tempo voltamos a tentar engravidar, mas não tínhamos sucesso, nesse período de tentativas sem sucesso se passaram muitos meses, mais de ano para ser um pouco mais exato, e então ela foi procurar ajuda de uma médica. Fez exames, e descobriu que tem ovários policísticos, e isso atrapalha um pouco as tentativas gerarem um resultado, pois os ciclos férteis dela são muito inconstantes, às vezes passavam-se seis meses sem que ela menstruasse. Ela fez um tratamento onde eram induzidas ovulações, e nem mesmo isso deu resultado. Ela ovulava, mas não engravidávamos.

Em minha cabeça já começavam a borbulhar questionamentos, e em uma consulta a ginecologista dela falou para que ela pedisse para que eu procurasse um médico para ver se as coisas estavam todas certas comigo.

Ela me falou sobre isso, e eu prontamente busquei um médico, como moramos no interior, os médicos atendem em alguns dias específicos por aqui, e me lembro de que marquei a consulta para uma semana seguinte a consulta dela onde foi sugerido que eu buscasse um médico.

Em minha cabeça eu tinha temor de ter algum problema grave e nós não podermos engravidar, e isso me assustava, pois desde muito antes da Débora decidir engravidar, eu já queria muito ser Pai. Mas outras questões até então nem me passavam na cabeça, até que na sexta-feira de noite em meu comércio se juntaram alguns amigos, e como vendo cerveja aqui, vocês podem imaginar as conversas vão longe, e como todos se conhecem há anos, e a maioria são amigos de verdade, não temos muitas papas-na-língua, e a conversa vai longe mesmo. Bom, nem me lembro do porque a conversa chegou a tal ponto, mas um cara que é mais meu conhecido do que um amigo sai com a seguinte pérola:

­— pelo menos eu sou pai, e não tenho água no leite...

Nesse exato momento eu me senti agredido verbalmente, mesmo ninguém sabendo pelo que a Débora e eu passávamos, eu sei lá, fiquei brabo, e na mesma hora já me veio na cabeça que é mil vezes melhor ter água no leite do que merda na cabeça!

Mas foi somente ai que eu percebi que existem pessoas babacas o suficiente para terem preconceito até com isso.

Fui ao médico, e devo dizer que foi um pouco constrangedor. Desde a chegada, até o ouvir o doutor pedir para eu baixar as calças, e sem nem mesmo pagar um sorvetinho, já ir, me desculpem falar assim, apalpando com as mãos o meu saco... Depois disso relaxei, e não foi nada do que os maliciosos estão pensando, mas depois disso o que poderia ficar pior?

Pois bem, foi ai que comecei a perder a vergonha e assim conversar com o doutor. E nessa conversa ele já me esclareceu muita coisa, inclusive que provavelmente eu tinha água no leite, claro, não foi isso que ele falou, mas sim que pelo que pode notar ao me examinar ali, tenho uma doença chamada varicocele, que é algo muito comum entre homens, que nada mais é que varizes nas veias que nutrem os testículos, e essas varizes por dilatar as veias e reter um pouco o sangue por aquela área, aumenta a temperatura dos testículos e isso atrapalha e muito na produção de espermatozoides.

A conversa durou alguns minutos e saí com a maioria das minhas duvidas sanadas do médico, inclusive por ignorância minha, cheguei a perguntar se isso me atrapalharia, tipo, diminuindo a vontade, ou a potência, e ele chegou a rir, e disse que na realidade isso não influência em nada no desejo sexual, a não ser que a tal varicocele comece a doer, mas no mais não diminui nada no que o homem é. Mas é algo que deve ser tratado, e no meu caso, como eu queria ter filhos, deveria fazer alguns exames, e procurar tratar logo, pois como minha esposa e eu tínhamos problemas, ficaria muito difícil conseguirmos engravidar de uma forma natural.

Sai com a requisição dos exames, logo fui fazê-los, e devo dizer, para mim, foi tudo muito vergonhoso... Engraçado, mas vergonhoso. Mas vou contar para vocês isso em uma próxima postagem.




Comentários

Postagens mais visitadas