Voltei...

Olá queridas!

Em primeiro lugar, me desculpem pela ausência... Estou desde o final de semana querendo escrever esse post, mas não consegui sentar e me dedicar para tal coisa. Visitei e deixei comentários nos blogs de algumas, mas bem rapidamente. Mas caso vocês me enviarem e-mail, não se preocupem, responderei o mais breve possível, ok?
Bom, uma das coisas que eu gostaria de contar para vocês foi algo que aconteceu comigo no Sábado. Eu e meu marido saímos Sábado a noite, nada de mais, janta com alguns amigos, tempos atrás nos reuníamos mais em jantas assim.
Esse programa foi algo um pouco atípico, pois somos (eu sempre fui) muito caseiros. Eu não gosto muito de sair, creio que não existe ninguém com maior pavor, digamos assim, de sair de casa. Eu AMO ficar em casa! Colocar uma roupa confortável, ficar comendo rsrs, olhando tv, conectada no blog (estou surpreendendo eu mesma, nunca me imaginei escrevendo tanto assim, e muito menos que outras pessoas iam ler isso e gostar, eu amo a participação de vocês!), enfim gosto de estar no meu cantinho, com meu marido, meus bichinhos, isso me faz muito bem. Ultimamente está sendo um martírio sair para trabalhar... vocês não imaginam, por mim eu não saía mais de casa. Me preocupo com isso, não sei dizer o que sinto, mas dou graças a Deus os dias em que vou trabalhar só de manhã. Conto as horas pra voltar pra casa e ficar quietinha.
Pois bem, o fato que aconteceu foi o seguinte, vou tentar resumir pra não ficar muito extenso: Tinha uma grávida de 8 meses na janta. Creio que não preciso falar mais muita coisa, não é?
Bem a questão é que ela e o pai da criança (que é amigo do meu marido), ora estão juntos, ora não, e brigam bastante. Quando eles chegaram e eu vi ela com aquele barrigão, fiquei empacada. Não podia acreditar que pela primeira vez, depois de muito tempo que saímos para espairecer, me aparece justamente uma grávida! Aff né!
Ela sentou do meu lado ainda... mal conseguia olhar pra ela. Uma das mulheres começou a conversar com ela, e gente, vocês não imaginam, tinha que ver ela reclamando que não aguentava mais, que quando ela comia a bebê (sim é uma menina) começava a pular que nem louca na barriga! E eu vi a barriga pulando.... Ah, daí também a mulher essa que estava conversando com ela, perguntou se ela não ficou com medo que pudesse vir gêmeos (porque ela tem uma irmã gêmea) aí ela disse: ‘credo, deus me livre, já não tenho dinheiro pra uma, imagina ter duas, credo!’
Fora outras tantas reclamações que escutei.... Eu fiquei ali sentada sabe, sem muita reação. Agora fico pensando, meus olhos nem se encheram de lágrimas, eu não tive vontade de chorar, simplesmente fiquei inerte. Não sei se por que já estou tão doída, tão ferida, tão desanimada, que nem pra ter vontade de chorar eu tive forças.
É muito, muito, muito difícil essas situações.
E eu estava só esperando quem ia dar o ar da graça de perguntar algo pra mim, por exemplo: ‘ué e tu não quis mais engravidar?’ ‘ficou com medo de tentar novamente?’ ‘desistiu?’ e etc, etc, etc..... Mas não. Ninguém perguntou ou falou nada. Graças ao meu bom Deus. Acho que ele pensou: ela já sofreu demais por hoje, vamos dar um desconto rs.
Bom, tentei resumir para não ficar um textão também para vocês lerem, ok?

Até mais meninas.
Beijinhos para cada uma de vocês!

Comentários

  1. Eu fico mto irritada qdo vejo gravida reclamando afff
    A gente lutando pra engravidar e a pessoa que conseguiu essa bençao fica cheia de mimimi.
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Olá Nise!
    Sim, irrita demais...dá uma tristeza. Umas (nós) desejando tanto e outras não desejando essa benção....
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Deh,

    Entendo que você está sofrendo muito com toda essa situação. Como você mesma diz, expresso muito bem o que você sente. E jantar com uma grávida bem ali ao lado não é nada fácil. Ainda bem que ninguém lembrou de te machucar, né?
    Estou torcendo muito para que em breve você seja a grávida reclamando de enjoos, cansaço, sono, etc..
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila,
      Pois é, eu também espero!
      E eu acho que algumas pessoas nem lembram que eu já estive grávida e perdi, enquanto eu sofro a cada dia... Mas prefiro que não lembrem, assim não me incomodam.
      Beijos.

      Excluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, sua participação é muito importante!

Postagens mais visitadas